Menu

terça-feira, 9 de julho de 2013

Superação!Luta contra o Câncer :'(

É ele se foi... O avô que não deixava a família se separar, reunia todos, mas quando ele se foi tudo começou a mudar...Ninguém mais queria saber de se reunir, dou graças a Deus por a minha tia existir... Ela foi quem reuniu todos de novo... nos motivou a continuar, uma família tão linda e unida não podia se separar... se meu avô estivesse vivo era com todos unidos que ele gostaria de estar... Foram anos reunidos sem desanimar, mas infelizmente isso estava prestes a mudar :'( Minha tia com a perna inchada e muita dor, pedia-mos pra que cure essa dor, por favor!... Mas ela começou a piorar, e então no médico decidimos a levar... Fez exames pra algo constatar... O dia de abri-lo chegou, depois de ler o papel não teve quem não chorou, um Cancêr maligno no joelho, o pior que alguém poderia ter... era 30% de chances de viver e 70% de chances de morrer :'( Mas ela não desanimou, decidiu lutar, com sua força de vontade conseguiu a todos impressionar... Suas chances de viver diminuiam a cada dia, mas incrívelmente sempre oque ela esbanjava era alegria...O natal se aproximava, essa data era sempre a que passamos sempre juntos, o nascimento de Cristo era oque nos motivava. O dia chegou!Um pouco antes da meia noite ela reuniu todos e falou "Eu tenho mil motivos pra desanimar, minhas chances são pequenas, mas vocês me motivam a continuar, eu acordo e olho meu filho, venho pra cá e olho vocês, isso é o meu melhor motivo pra sorrir, mesmo que esse natal seja o meu ultimo talvez... Eu amo essa família, eu amo todos vocês, agora é meia noite e em mim cristo nasceu outra vez" Ouvimos ela falar e não teve um que nao veio a se emocionar... foi um  chororo, mas estamos confiantes em sua cura... outro que nos motivava era o meu avô. No dia seguinte ela estava num quarto com 3 primas minhas, estão trancadas sozinhas, eu cheguei perto da porta curiosa pra espiar, mas tive a infelicidade de isso escutar " Eu vou e não vai ter jeito, não vai ter jeito, cuida e não se separem por nada que não vai ter jeito" Isso me doeu aqui no peito.... deitei-me no sofá e comecei a chorar.... isso passou, ela com o tempo melhorou mas logo piorou, tomava 10 injeções de morfina por dia, isso me dava agonia, só Deus sabe como ela sofria... entrou em "coma" e seus rins vieram a parar, ela só tinha 48 horas, isso o médico veio nos falar... Durmimos na casa da minha avó, só esperando a notícia chegar, perder a filha mais nova, a dos olhos verdes, não sei se ela iria aguentar... Estava durmindo quando ouvi alguém chorar "Senhor minha filha, não! a minha filha, nunca mais vou a abraçar, nem ver sorrir, nem a consolar, nunca mais ela vai voltar..." Levantei e vi minha avó aos prantos, não aguentei e chorei também... Ela parou de sofrer, Amém! Mas ainda era motivo de dor... nela tinhamos tanto amor.... O velório foi em Bauru, foi "feriado" na escola em que ela dava aula, Preve inteiro la, alunos chorando, isso eu nem imaginava.... Fui chegando perto e tive que olhar, vi ela ali deitada, tão linda, minhas pernas vieram a bambear, comecei a tremer, paralisar, gelar , consegui desmaiar... Via a família toda em volta do caixão, ela morreu no dia do aniversário da irmã mais velha, que presente , não?! Depois disso perdemos o rumo e a direção... cada um seguiu seu lado, minhas tias ainda se preocupam em unir todos de novo, mas seus filhos não entendem.... fazer oque, agora são "o resto do povo"... Até hoje eu choro só de lembrar... por isso agora vou lhe falar..." Ame, brinque, chore, sonhe, e acorde pra realizar, viva cada momento intensamente e valoriza cada sorriso, cada olhar, assim, do nada sua vida pode mudar... Então faço tudo intensamente, vivas os momentos unicamente, como se fossem os ultimos de sua vida, porque podem realmente ser... e quando a morte chama não da tempo pra despedida, apenas faz morrer."

Um comentário:

  1. Me emocioneiiii, linda! Forças pra vc ok? Bjsss A espera de mais poemas :-)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!